Apoio para Janelas Eficientes e Painéis Solares chega no verão

O programa “Edifícios + Sustentáveis” vai voltar a abrir candidaturas no verão de 2021 e desta vez com uma dotação sete vezes superior ao ano passado

A segunda edição do programa “Edifícios + Sustentáveis” tem como objetivo apoiar o investimento das famílias em janelas eficientes e painéis solares. Os apoios serão canalizados através do Plano de Recuperação e Resiliência e chegarão já este verão, mas desta vez, no valor de 30 milhões de euros.

Nesta edição agrega-se uma verba extra de cinco milhões de euros para apoiar a instalação de painéis fotovoltaicos, baterias e outros sistemas de armazenamento. Por esta razão, além das famílias, ficam as candidaturas abertas também a câmaras municipais, caso tenha comunidades de energia em bairros sociais.

Ainda está a decorrer o processo de avaliação das candidaturas submetidas até 31 de dezembro de 2020 mas o governo assegura o pagamento de todos os apoios solicitados até essa data.

Se está interessado em concorrer, até serem abertas às novas candidaturas, será necessário guardar as faturas pois todas as despesas que tenha a partir de 1 de janeiro de 2021 serão elegíveis ao abrigo do novo programa.

Tal como no ano passado, a taxa de comparticipação dos investimentos continua a manter-se nos 70%. Pode verificar esta informação na tabela abaixo.

PARTILHAR: